Wednesday, March 20, 2013

On 7:33 AM by Thai Monkey in ,    No comments


Defender seu computador das ameaças que rondam a internet é importante. Mais ainda é conseguir ter relatórios completos de quais partes estão mais sensíveis e vulneráveis dentro do seu sistema operacional.

Você pode até não saber, mas é possível que exista um bug no seu sistema e que provoca o mesmo erro todos os dias. Isso faz com que os seus logs de erro fiquem cheios e, quanto mais cheio, mais lento pode ficar o seu computador. E se esse problema não for diagnosticado logo, pode ser tarde demais.

Cuidar da saúde do seu computador é essencial para quem quer manter arquivos, fotos, documentos e qualquer outro tipo de informação pessoal em segurança e funcionando muito bem. Entretanto, é preciso saber que antes de começar a explorar sites de origem desconhecida e baixar qualquer tipo de conteúdo deles, você tem que ter um antivírus ou uma ferramenta que ofereça proteção à máquina.

O Rising PC Doctor é um software desenvolvido justamente para atender essas necessidades de segurança. O programa é capaz de detectar a presença de trojans, spywares, falhas no sistema; além de fazer limpeza de arquivos residuais com informações pessoais, controle de programas autoloaders (ou start ups) e várias outros recursos importantes para cuidar da saúde da sua máquina.

Para instalar o Rising PC Doctor você precisa fazer o download do programa de instalação. Depois concluído, execute-o. Durante a instalação haverá um momento em que você deve optar se deseja que o programa instale uma Barra de ferramentas no seu Internet Explorer.

Não possui-la não afetará o funcionamento do Rising PC Doctor. Continue a instalação normalmente seguindo as instruções do assistente. Depois de instalado, ele fica ativo em segundo plano na Barra de tarefas ao lado do relógio. Assim, o usuário mantém os controles do programa ativados conforme as necessidades de segurança e privacidade que ele tem.



Quando terminar, abra o software. Aqui estão algumas das principais ferramentas que vão simplificar (e muito) o seu dia a dia:

Encontra vulnerabilidades do seu sistema operacional

O Rising PC Doctor é capaz de encontrar eventuais falhas no seu Windows que você pode até não saber que existiam, mas são capazes de prejudicar o funcionamento do seu computador.

Elas podem acontecer caso você use senhas curtas para o acesso do usuário no logon do computador, várias contas de usuário com perfil “Administrador” e outras incidências que fazem o computador ficar mais lento. Às vezes estas vulnerabilidades podem gerar arquivos de erro que vão se acumulando e acabam prejudicando o sistema. Portanto, verifique e corrija estas falhas frequentemente.



Para verificar a existência delas, clique na aba “Common Functions” do Rising PC Doctor e em seguida clique em “Leaks” (Furos/Vazamentos). O programa identificará quais são os problemas e os apresentará em uma lista.

Para encontrar soluções para esses problemas, clique em “Setup”. Caso os “Leaks” encontrados sejam originários do próprio sistema, ou seja, você não teve nenhuma ligação com o acontecimento, podem ser corrigidos instalando os paths que a Microsoft disponibiliza em seu site.

Scan para spyware e trojans

Ter um bom antivírus é obrigatório para qualquer usuário. Nunca se sabe qual arquivo ou site estará infectado por uma dessas pragas virtuais. Portanto, fazer scans periódicos pode ajudar muito, além disso, manter o software atualizado é tão importante quanto tê-lo.

O Rising PC Doctor é um programa bastante forte para a varredura do sistema em busca de spywares e trojans. E vai muito além disso! Ele não fica restrito a buscas locais apenas – ele mantém a proteção do computador até quando você está navegando pela internet. Caso você tente baixar algum programa infectado, o Rising PC Doctor vai barrar a ação, impedindo que o arquivo entre no seu PC.

Limpa resíduos de informação pessoal do seu Windows

Todo tipo de ação que você executa no computador deixa um rastro. Em alguns casos até a digitação de senhas fica memorizada nos seus arquivos. Caso algum usuário mal-intencionado queira invadir o seu sistema e encontrar seus dados de contas pessoais na internet, fica fácil. Por isso, se você quer manter sua privacidade e segurança, limpe estes arquivos com frequência. Porque além de liberar um espaço bastante significativo no disco rígido, você evita que essas informações sejam usadas indevidamente.

Quando você visita sites, abre e fecha programas ou arquivos, acessa computadores em uma rede local e até mesmo deleta documentos um registro é feito e cada um representa um arquivo novo. Vistos isoladamente eles são leves, mas experimente ter uma pasta com muito mais de mil deles – o seu computador vai ter dores de cabeça! Arquivos como cookies guardam o seu trajeto pela internet assim como o histórico de navegação. Se você quer manter a privacidade em níveis elevados, delete-os.

Para visualizar estes registros clique em “Private Info” sob a aba “Common Functions” e marque as caixas dos registros que você deseja excluir do computador. Escolha com sabedoria, muitas vezes você pode precisar de uma senha ou outra que não lembra mais por ela estar gravada no seu navegador.

Diagnóstico de programas start up

Quando ligamos o computador, muitos programas começam a ser iniciados junto com o Windows. Estes são chamados de autoloaders ou start ups. Isso porque eles não precisam de uma ordem sua (clique duplo) para funcionarem. É bastante cômodo ter programas que começam sozinhos, mas ter muitos ou um que exija muito da memória do seu micro pode fazer com que o computador ligue muito devagar e funcione nesta mesma velocidade.

Com a demora, fica difícil ter acesso a programas pesados como editores de imagem, que consomem bastante memória. Portanto, veja quais deles são realmente necessários para você. Um antivírus ou um software de controle de bateria (no caso de notebooks) são importantíssimos e devem ficar sempre no modo “autoload”.

Para você verificar se programas que estão no seu computador são start ups, clique na aba “Expert Tools” e em seguida em “Start Up Control”. Dentro desta opção você vê outras abas com especificações de quando estes programas foram iniciados. Alguns acompanham o Windows desde quando o computador é ligado, outros a partir do logon apenas e ainda existem aqueles que são drivers, plug-ins e outros tipo de aplicativos.

Gerencie seus aplicativos

O Rising PC Doctor ainda oferece a ferramenta “Process Manager”, também na aba “Expert Tools”. Este recurso permite que você tenha controle dos programas que estão sendo executados neste exato momento no seu computador.

É bastante parecido com o Gerenciador de tarefas que o Windows oferece, mas possui o diferencial de citar se o programa é bom para o sistema ou não através de níveis de segurança. Quando aparecer “Known” (Conhecido) ao lado do nome do programa, significa que é seguro mantê-lo no seu computador. Caso esteja escrito “Unknown” (Desconhecido), fique atento, este programa pode causar problema.


Download

0 comments:

Post a Comment

mokyokprogram.blogspot.com/